Brasil, Destaque, Toledo

Educação recepciona professoras e amplia quadro de Padi’s

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Mais 19 professoras convocadas por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS) foram recepcionados nesta quinta-feira (19). A posse aconteceu na Escola de Governo, bem como a distribuição dos locais de trabalho. Do total convocado, 18 serão professores de apoio à diversidade e inclusão (Padi’s) e uma irá substituir uma servidora municipal em licença maternidade.

De acordo com a secretária interina da Educação, Marli Gonçalves Costa, a convocação permitirá avançar no atendimento das crianças que demandam um trabalho individualizado. Duas professoras irão para centros municipais de educação infantil e as demais para as escolas municipais. “As contratações são de professoras para situações específicas. Apenas uma irá para atendimento de turma completa. As demais ficarão no atendimento individualizado”, explicou.

A convocação destes profissionais só foi possível graças à alteração na lei que regulamenta a contratação temporária no serviço público municipal (“R” nº 16/2021) avalizada pelo Legislativo e sancionada pelo Executivo na forma da Lei nº 2418/2022. O envio do projeto à Câmara decorre de uma demanda importante da Smed parcialmente atendida com estas contratações – cada vez maior de professores que possam oferecer suporte especializado aos titulares de turmas no atendimento a alunos que exigem maior atenção da equipe pedagógica de escolas e centros municipais de educação infantil.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima